18.12.09

Cardápio para a noite de Natal...

Essa é uma época linda! Muitas luzes, todos os lugares decorados! presentes!! A-DO-RO presentes!!Confraternizações sem fim... muitas comidas gostosas! Comemos e bebemos sem culpa, ou melhor, com culpa! Prometendo que perderemos os quilinhos a mais no próximo ano!

Mas também vamos para a cozinha preparar maravilhas! Quem não vai para a cozinha por a mão na massa, vai para dar uma conferida no que esta saido, "beliscar" alguma coisa, um palpite....

E aí aparece a grande dúvida: o que fazer para a ceia? Se vocês são como eu que ainda não tem tradição nessas datas devem estar na busca de algo delicioso, lindo e com a cara do Natal! Bom... eu estou! Estou seguindo alucinadamente blogs, sites, revistas e até o jornal.

Nesta minha busca promissoramente deliciosa (não basta olhar, tem que fazer e provar!!) encontrei uma receita que encheu meus olhos e quero dividir com vocês. No blog de(coeur)ação tem uma receita de bolinhos de amêndoas com cereja.




Não é a cara do Natal?! No site tem a receita!!! hummmm!

9.12.09

Árvore de Natal - versão 2009!

Como estãos os preparativos para as festas de final de ano? Alguma novidade de enfeite? E receitas?
Ainda não sei o cardápio e estou aceitado sugestões!!! Mas já montei minha árvore de Natal! Esse ano resolvi costumizar as bolinhas! Ficou exclusiva da nossa casa!



O que acharam?!

Essa sou eu!

Gente!!

Tomei vergonha na cara e fiz um cartaozinho! O que acharam?




É tão chato ficar naquela situação: vc tem uma caneta pra anotar meu e-mail?! Anota aí no guardanapo meu telefone! Agora sou chique!! ;)

8.12.09

Bolo de Maracujá

Dia 28 de setembro comemoramos, com uma festinha surpresa, o aniversário da Camila (minha cunhada!).
Fiz um bolo a pedido do Enio (noivo/namorado da Cá). Ele a enganou direitinho!! Tudo combinado! Ela só viu todo mundo quando já estava pertinho!!


Enio e Camila

O bolo ficou bem interessante... massa de avelã com recheio de "mousse" de maracujá (chocolate branco/suco de maracujá) e leite condensado, e cobertura de merengue e calda de maracujá. Gostei do resultado: ficou leve e saboroso.



Bolo de Maracujá



recheios de maracujá e leite condensado





Eu e a aniversariante! 
Parabéns mais uma vez, Cá!!! Muitas felicidades!